Alguns fatos curiosos sobre o futebol

Em muitas partes do mundo, o futebol é conhecido como futebol ou mesmo futebol americano. É o esporte mais popular do mundo, sendo jogado em mais de 200 países.Aproximadamente 250 milhões de pessoas jogam futebol ao redor do mundo a cada ano, e é um esporte olímpico desde 1900. Também tem sido um esporte paraolímpico desde 1984. Ao jogar futebol, duas equipes de 11 jogadores tentam marcar um gol com uma bola esférica. em um campo retangular com uma rede de gol em ambas as extremidades. Os jogadores têm que marcar sem o uso de suas mãos ou seus braços.Apenas os goleiros podem tocar a bola com as mãos.
Fatos interessantes sobre futebol:
No início do século XIX, o futebol foi inventado na Prisão de Newgate, em Londres, por prisioneiros que haviam sido punidos por roubar. Sua punição foi ter suas mãos cortadas.
Uma bola de futebol tem 32 painéis; cada um representa um dos 32 países da Europa.
As primeiras redes de futebol eram realmente cestas de vime.
Até 1908, eles fizeram bolas de futebol a partir do tecido do estômago (inflado) de prisioneiros executados.
A USSA foi a primeira liga de futebol profissional americana. Eles tocaram em 1919 por dois anos. Eles recebiam $ 0,35 cada vez que marcavam.
Campos de futebol são chamados de arremessos. O tom e a inclinação têm o mesmo significado no futebol. Se o campo é um campo de regulação, ele inclina 5 graus para cima, de uma extremidade do campo para outra. As equipes trocam as redes de gol durante o jogo para que ambos tenham a mesma inclinação para cima na metade do jogo.
Originalmente a Copa do Mundo era feita de papel machê. A forte chuva na competição de 1950 arruinou a taça e teve que ser substituída.
Um jogador de futebol brasileiro de 13 anos marcou cada gol de 23 no total, durante um jogo que seu time venceu por 23 a 0.
Em 1998, um relâmpago matou uma equipe inteira durante um jogo de futebol. Os 11 jogadores da República Democrática do Congo. Ninguém do time oposto ficou ferido.
Um mau árbitro em jogo em 1964 no Peru causou um motim que resultou na morte de 300 pessoas.
Um gol marcado depois que as pessoas começaram a deixar o estádio durante um jogo em 1982, em Moscou, resultou na morte de centenas de pessoas. Quando o gol foi marcado e as pessoas tentaram voltar para seus lugares, o resultado foi debandada e 340 pessoas morreram.
Em um jogo, é comum um jogador correr aproximadamente 6 milhas. Isso seria igual a correr para trás e para frente em uma quadra de basquete 350 vezes.
O futebol é até popular nos países do terceiro mundo. Se as aldeias não puderem pagar uma bola de futebol, usarão bolas que fizeram com fraldas ou trapos.
Até 1991, o futebol era um esporte ilegal no Mississippi.
Jogadores profissionais de futebol não foram permitidos nas Olimpíadas até 1984. Eles podem jogar desde que estejam no nível Sub-23.
As equipes de futebol feminino podem jogar nas Olimpíadas desde 1996.

Seguro Desemprego

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *